10/12/2011 09:23

Grupo Neelic estreia espetáculo durante passeio de barco pelas ilhas do Guaíba e Eldorado do Sul

 

          Depois de um ano de muito trabalho e sucesso de público em inúmeros espetáculos apresentados, o Grupo Neelic (Núcleo de Estudos e Experimentação da Linguagem Cênica) não poderia encerrar 2011 de forma diferente, senão com uma estreia inusitada que acontecerá dos dias 13 a 18 de dezembro, no horário das 19h às 20h50min. A peça, que se chama "A Noiva do Caí", não será encenada no palco e sim no barco chamado NOIVA DO CAÍ II. A iniciativa faz parte de uma parceria com os barcos de turismo da Usina do Gasômetro.
        
         O público assistirá à peça durante um passeio de barco, partindo da Usina do Gasômetro, com passagem pela Ilha da Pintada, Ilha Grande dos Marinheiros, Ilha das Flores e o município de Eldorado do Sul, retornando para a Usina. O espetáculo foi construído a partir de quatro contos da escritora Vera Karam: A Noiva do Caí, Primeiro de Maio, Tudo na Vida é Passageiro e Visita à Vovó.
        
         As histórias são marcadas pelo humor e ironia, focos característicos de Vera, que interferem no desenvolvimento dos personagens, determinando as relações constantes de suas fábulas. Na atuação dos profissionais do Grupo Neelic, se revela a escolha estética dos atores pela abordagem dos textos com um forte viés poético: a incompletude, a incomunicabilidade e o desamparo no cenário das relações. Tudo isso trabalhado com elementos da memória dos atores, recebe um tratamento que se aproxima do lirismo e se afasta do conflito dramático, usando aspectos da performance teatral. Durante a encenação, os atores vivenciam diversos personagens em um trabalho de elaboração cênica a partir do aprofundamento das ações físicas e vocais, coordenado pela diretora Desirée Pessoa e as preparadoras vocais Ligia Motta e Leonor Melo.
        
         Os ingressos para “A Noiva do Caí” podem ser adquiridos na própria bilheteria dos barcos, atrás da Usina do Gasômetro, no valor de 50 reais. Idosos, classe artística, professores e estudantes pagam meia-entrada. As promoções especiais a seguir valerão de terça a quinta-feira: 50% de desconto para os assinantes dos jornais de Porto Alegre, para as pessoas que reservarem seus ingressos com até 72 horas de antecedência da apresentação (enviando um e-mail ao Grupo Neelic – teatrodoneelic@gmail.com), para todos que participarem das promoções nas redes sociais virtuais do Grupo Neelic e para quem for acompanhado de mais de duas pessoas. Já na sexta, sábado e domingo, a promoção é meia-entrada para todos.
 
 
Ficha Técnica:
Direção: Desirée Pessoa;
Concepção: Caco Coelho;
Texto: Vera Karam;
Elenco: Suelen Gotardo e Bruno Fernandes;
Preparação Vocal: Leonor Melo e Ligia Motta;
Trilha: Desirée Pessoa;
Figurino: Rô Cortinhas;
Fotografia: Kiran León;
Designer Gráfica: Paula Basei;
Produção: Adriano Roman;
Realização: Grupo Neelic - fones: (51) 3391-5931 / (51) 9274-9933
 
 
 
 
               
 

—————

Voltar